sábado, 13 de outubro de 2007

Boa Mesa


Goiânia, 4 de outubro de 2007
Margareth Gomes

Durante o 2º Festival Gastronômicoe Cultural Alemão, vários pratostípicos poderão ser degustados.Programação artística é extensa.

Durante o 2º Festival Gastronômico e Cultural Alemão, que começa hoje e termina no domingo, no Setor Oeste, o público terá acesso a um empório que comercializará 25 tipos de cervejas alemãs e outras 30 de vários países europeus. Também vão poder ser adquiridos souvenires típicos: chapéus, bandeiras, camisetas e canecas. Sempre a partir das 22 horas, vai rolar o som de uma boate sob a batuta de um DJ alemão.

Quem comparecer ao evento terá a oportunidade de visitar uma exposição de aquarelas que retratam aves e árvores do Brasil Central, da artista plástica e baronesa Therese Von Behr.

A artista de 74 anos reside em Brasília e tem por hábito visitar parques e matas do Cerrado, de onde extrai elementos para moldar suas aquarelas.

Também poderão ser conferidas mostras de telas do artista plástico Renato Acha, de desenhos em cobre patrocinada pela Casa Brasil-Alemanha, e de painéis, com fotografias panorâmicas de Hans Aubert, que mostram 32 localidades alemãs tombadas pela Unesco. São castelos, bosques, catedrais, museus, centros históricos e até paisagens. Outra curiosidade que poderá ser vista pelo público é o primeiro caminhão do corpo de bombeiros alemão no Brasil.

Gastronomia

A empresária Rosa Alzira, do ramo de confeitaria, preparou um cardápio especial com doces típicos alemães, como a torta Floresta Negra, o pão-de-mel e o bolo-de-mel. Já o camarote vip do Café Cancun (120 reais, por noite) receberá a chef alemã Birgit Fenzl, dona de um restaurante típico em Brasília. No cardápio de Birgit Fenzl, destaque para o gulasch (picadinho com molho de páprica e cebola), pato recheado com maçãs, couve-flor ao molho holandês, strudel de queijo e pimentão vermelho, kassler (bisteca defumada) na cerveja, cenoura com alecrim, abobrinha empanada e semmelknödel (bolinhos cozidos de pão).

Quem também marca presença no festival é a sommelier alemã Silke Tischendorf Lewin. Neta de viticultores, Silke fará uma parceria com Birgit e vai marcar presença em degustações especiais, para as quais a embaixatriz alemã Alexandra von Kunow cedeu algumas garrafas de sua adega particular.
EVENTO:

2° Festival Gastronômico e Cultural Alemão¤ Data: de hoje a domingo
Horário: hoje, a partir das 18 horas; amanhã, a partirdas 17 horas e, no fim de semana, a partir das 11 horas
Local: Rua 23 e Praça Léo Lynce, Setor Oeste. Todos os eventos musicais serão realizados no palco montadona Praça Leo Lynce, Setor Oeste, entre as Ruas 21, 22 e 23

Nenhum comentário: